Companheiro Vasco, o tanas

Este senhor (que o Eduardo Gageiro tão bem captou) conseguiu uma proeza que não é para todos. Fazer-me, puto pequeno, sentir com toda a convicção acólito das forças da reacção. Representa o que de mais sectário, primário, ignaro, reles, estreme, histérico, delirante, ancilosado, autoritário, persecutório, komintern alike o PREC teve. Ainda hoje parece que o vejo e ouço tão inflamado quão patético a discursar em Almada no Verão Quente de 1975. Era só o que faltava enaltecê-lo na hora da morte ou, Filipe, prestar atenção ao seu testamento político.

Comentários

cbs disse…
Afonso...não fales assim.

Eu até levei com o homem em cima.
Até me fui embora por causa dele.
Na minha (pobre) opinião o homem tinha uma inteligencia medíocre (como eu) mas era determinado (muito mais que eu) e convicto.

Ninguém é só mau ou bom.
E já passou tanto tempo.
Que o enalteçam à vontade.
Não eu, mas respeito-lhe a morte.

Um abraço
Afonso Bivar disse…
A compaixão é um belo e elevado sentimento, CBS. Digo-o sem ponta de ironia. No caso - mediocridade minha, talvez - sou incapaz. A irritação, acentuada pelo panegírico geral da esquerda, sobrepõe-se-me.
É interessante a fórmula nada convencional que usaste: "respeito-lhe a morte". Não é seguramente inventiva de inteligência pobre.
Um abraço para ti também.
Anónimo disse…
n sei como se pode julgar desta maneira um combatente pela liberdade e um iluminado do progresso. A esta hora partilhará da companhia do grande Marx, enquanto enche o copo ao Lenine para mais uma rodada. Forca, forca Camarada Vasco.
Anónimo disse…
Oh afonso vai ver a quinta das celebridades...........

Seve

Mensagens populares deste blogue

O medo não prevalecerá

A história e a moral

Professor universitário