Banho de bola









Clique sobre as imagens para ver duas coisinhas lindas.


Adenda (às tantas da matina de domingo): noto com ambivalência que os jornais A Bola e O Jogo coincidiram no meu título. Ambivalência quer dizer agrado e desagrado. Agrado porque constato que o bombyx chega a mais (e mais importantes) alminhas do que julgava (possível). Desagrado porque não há direito de fazerem uma coisa destas sem me pagarem royalties.

Comentários

Anónimo disse…
Bom. Pretender*, através de uma insinuação sobre a pertença autoral ou pretensa autoria da sugestão da expressão, evidenciar (ironizando) a inquestionabilidade de um domínio avassalador ( fruto do pé-de-obra do ardor banal da mocidade **) , o qual só poderia redundar numa adopção generalizada de esse título por parte da imprensa desportiva que luta pela respectiva especialização, é estar subtilmente a apropriar-se, também, da fenomenal imagem dos Dobermans galgada pelo guardião Richelieu, bem como revelar uma ferocitá(zinha) ao serviço do alargamento do painel dos, já suficientemente, massacrados.
Falamos na terceira volta.
*Admito que, a lanço da toada, me tenha permitido a uma certa apropriação no descortino da intenção.
** Antero de Quental
Adenda (um bocadito ainda mais tardote) : Afonso, relembro-te (na condição de Joe Pesci) que o segundo jornal mencionado se assenhoreou, e aqui sim de uma forma maligna e motivo bastante para uma indemenização choruda , da subtileza da tua alfinetada no seu : “ Há 55 anos que o Sporting não virava um resultado em casa do Benfica”, intencionando levar a crer os mais incautos que já há mais de meio século na situação de visitante, o Sporting, não inaugura o marcador na Luz. O que é de todo, e reconhecidamente, uma brutal inverdade.
Anónimo disse…
CLAP! CLAP! CLAP!
Anónimo disse…
a segunda circular é nossa!!!!!!
Anónimo disse…
Miguel,
tanta, tanta prosa. Doeu muito, foi? Então reflecte lá nesta também: nas últimas quatro deslocações ao "terreno" do Benfica para o campeonato, três vitórias nossas. A Catedral está cada vez mais acolhedora.
P.S. Sabias que o plantel do Benfica custa duas vezes e meia mais que o do Sporting?
P.P.S. O que vale é que nestas coisas nunca há estocada final.
Jorge e Henrique,
isto é só o começo!
Anónimo disse…
Banho de Bola?

Qual quê. os leões falharam rotundamente. Como foi possível não termos repetido o 7-1?

Mensagens populares deste blogue

A história e a moral

Professor universitário

Errata