Panegírico do filho da puta

O Ivan, na esteira de outros – já vem do António Barreto – atira-se com enorme virulência a Carrilho, ao Professor Carrilho, como ironicamente o designa. O argumento é simples. A oposição a Carrilho não é uma questão (de) política; é, antes, uma questão de avaliação de carácter, o carácter abominável de Carrilho. Ivan adjectiva-o de canalha. Obviamente um eufemismo para filho da puta. Estamos no plano da aversão pessoal.
Já aqui declarei a minha intenção de votar em Carrilho, mas não a situei em tal plano. So let’s get personal this time. My stand.
Desde que os tenham no sítio, que venham todos os filhos da puta. Com balls, tenho um fraquinho por eles. E de longe, de muito longe prefiro-os a sentimentalóides, cujo núcleo da auctoritas moral para pedir ao Povo que lhes conceda o Governo da Cidade se estriba no proto-xenófobo eu sou nado, crescido e sempre vivido aqui.

Comentários

Elisa disse…
suponho que devo dar-me por razoavelmente feliz por não votar em Lisboa. De qualquer modo, era bem capaz de votar no Manuel Maria.
Sergio Barroso disse…
afonso, Afonso...essa queda para o insulto fácil.
Afonso Bivar disse…
hmbf. Mais um. Óptimo.
Ah, Elisa. Eu fá-lo-ei com convicção. Moderada, que isto de ir às urnas pede-nos que não exageremos nas expectativas.
francis, Francis, a chamada private joke. Mas eu cá rio-me.
blimunda disse…
imagina tu que tinhas de votar por sintra... ai, dá-me lá uma private joke que já ando por cá há demasiados anos: esgotou-se-me o riso e sobra-me o amargor...

em vez de panegírico a mim apetecia-me era dedicar-lhe um panarício... para me recordar que esta merda toda pr'a caraças... ( e que esse francis c. afonso não se desfaça em mesuras: no mercy para estes filhos de ...unhas encravadas. na goela) (o insulto é uma arma...)

Mensagens populares deste blogue

A história e a moral

Professor universitário

Errata