O questionário do Lebensraum

O Rui Bebiano (A Noite) lançou-me o isco. Faço-me de Santo Antão então.

1) Tamanho total dos arquivos de música no meu computador?
-273º Celsius. Há uns tempos foi-se-me o disco rígido e com ele tais mefistofélicos arquivos. Fiquei assim a modos de mit leeren händen.

2) Último disco que comprei:
Três coisitas (não comprava nada há algum tempo).
a) Um cd de música de câmara de um compositor chamado Roman Haubenstock-Ramati, preguiçosamente intitulado Concerto a Tre (uma das peças);
b) A Jessye Norman a mandar-se como gente grande a umas cançonetas do Alban Berg, com a London Symphony Orchestra, sob a condução do Pierre Boulez;
c) Drumming, Fritz Hauser, a bem do gozo percussionista.

3) Canção que estou a escutar agora:
Wenn mein Schatz Hochzeit macht, Lieder eines fahrenden Gesellen, Gustav Mahler, Anne Sofie von Otter (mezzosoprano), com a NDR-Sinfonieorchester, sob a direcção de John Eliot Gardiner.

4) Cinco canções que ouço frequentemente ou que têm algum significado para mim:
Bolas. Irrespondível (pi).

Lançar o isco a outros três bloggers:
Vamos lá tirar os três.
Zazie (Cocanha), para ir a coisas sérias, Cris (Last-Tapes), pour cause, e Carla (Welcome to Elsinore), porque me chama amigo.

Comentários

c disse…
(já fugi deste questionário uma vez. para não parecer muito malcriada vou responder aqui mesmo e de uma forma rápida)

tenho 1390 músicas no ipod (quase 10 gb); no sábado comprei um cd de Guilhermina Suggia; nos últimos tempos ouço com muita insistência Penguin Cafe Orchestra e "And Then Nothing Turned Itself Inside-Out" dos Yo la Tengo (que me parece bastante subaquático e hipnótico e nocturno); em vez de passar o questionário vou pôr a Penguin Cafe Orchestra a tocar.

et alors, ça sufit mon cher?
zazie disse…
tu é que és esperta menina... era o que devia ter feito...
Afonso Bivar disse…
Cris,
como é que estamos de peso desde ontem?
Posso fazer um postezito do comentário? Com um título discreto: a cris manda dizer que...
Zazie,
vou já lá ver isso. Por que será que estas cadeias nos fazem sentir mártires da cultura?
c disse…
mesmo sem comer o chocolate engordei uns quilos mas mesmo assim consigo dar uma cambalhota ;-)

faz como quiseres mas acho que o comentário não justifica virar post
zazie disse…
uma cambalhota, Cris? ":O?

Afonso Bivar: por mim disparo sempre as respostas de rajada. Mas acho piada aos que levam uma semana para dizer o nome do livro que estão a ler ehehehe
zazie disse…
onde é que já se viu uma lady inglesa (e grisalha) da Foz a dizer coisas destas...

":O.
Afonso Bivar disse…
Zazie, twice. Agora é que me fodeste. [e pronto, pela minha parte, dou por concluída a representação de senhora british da Foz - aprendem depressa, sabes?]
C., pois é a 'cambalhota' também me deixou à nora. Quanto ao comentário, deixemo-lo a marinar até amanhã. Ou depois. Ou outro belo dia.
c disse…
referia-me à cambalhota da diane arbus,... no jardim, a miúda dá uma cambalhota e as outras riem-se, então ando eu a contruir uma ficção,..


e zazie, não moro na foz, não me importava mas faltam-me dois ou três euros :D

dou por concuída a minha participação nesta cadeia mas resolvi criar outra, que tal uma colectânea? se quiserem alinhar

Mensagens populares deste blogue

A história e a moral

Professor universitário

Errata