Da série, Frases que impõem respeito [44]

Corta Vicente para canto.

Uma frase com barbas que é um tratado em condensado sobre a relação ambígua do marialva sports fan com a homossexualidade. Ainda assim, com muita ponta (à) solta. Talvez o Bruno, que um dia, já não sei ao certo quando, evocou os reiterados apodos de balneário (masculino) em torno dos saponáceos, lhe queira pegar.

Comentários

Anónimo disse…
Não percebi... Explica-te lá.
Afonso Bivar disse…
Nunca ouviste esta frase? Talvez seja menos "vox populi" do que julgava. De qualquer modo, não vou para já escrever sobre o assunto. Dava-me uma trabalheira e quero ver se e como o Bruno pega nele.
Afonso Bivar disse…
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Mário Almeida disse…
Eu também não conheço.
Ó Afonso, a frase não me é familiar. Ou melhor é, mas não com as comotações que o tema sugere. Não queres dar só uma ajudinha (repara como evitei dizer um empurrãozinho!) para eu depois avançar?
Luís disse…
Afonso, não ajudes. Tem muito mais piada especular sobre o Vicente. O Bruno é bom em tudo mas melhor a discorrer sobre objectos especulares, se posso dizer assim.
FNV disse…
EHeheh... então agora fala um Vicente: Essa frase, que eu saiba, vem do futebol. Vicente era um defesa central do Belenenses dos anos sessenta, negro espadaúdo e temerário, foi ele que lesionou o Pelé no Mundial de 66, salvo erro.
Enquanto joguei futebol (até aos 20 e tal), sempre a trinco ou a central, ficava inchado de orgulho quando alguém mandava a boca: "corta Vicente!"
Abraços, Bombyx, continue que a série está óptima!
Filipe Nunes VICENTE
Nuno disse…
O Vicente foi, para além de irmão do mítico Matateu, um excelente central do Belenenses nos anos sessenta. Foi ele quem "secou" o Pelé em 66, no Mundial de Inglaterra. Quem lesionou o mesmo, foi o Morais, defesa direito, numa entrada que faria do Petit, o "Portugal dos Pequenitos dos raçudos". Nessas paneleirices dos Marialvas nos balneários, não posso ajudar.

Mensagens populares deste blogue

A história e a moral

Evidentemente*