Porcaria

Dos ignaros do costume (comentadores da bola e outros) vem a tese - muito conveniente, muito branqueadora - de que não há falta porque o Luisão não toca no Ricardo. Vi as imagens e acho que não é verdade. Mas mesmo que não tenha havido contacto físico, haveria lugar à marcação de livre directo contra o Benfica. Com excepção de Inglaterra e respectiva orla de influência, em todas as competições de futebol por esse mundo fora, tuteladas pela FIFA, a pequena área é considerada domínio de protecção total da acção do guarda-redes. Isso inclui a interdição de quaisquer cargas e obstruções, intencionais ou não, mas também todas as condutas que o perturbem. O Luisão, caso ninguém tenha reparado: com 193 cm de altura e quase 100 kg de peso, lançou-se de cotovelo em riste, intimidatoriamente portanto, na direcção do Ricardo, estando este dentro do rectângulo em que é soberano. Infringiu as leis do jogo. Ponto final.
Estou enojado, nauseado. É tudo absolutamente repugnante. E os ingénuos dos benfiquistas ainda não perceberam o que os espera no Bessa. É trigo limpo. Derrota certa. Então sim, a grande trapaça será concluída.

Comentários

ABA disse…
a pequena área é considerada domínio de protecção total da acção do guarda-redes. Isso inclui a interdição de quaisquer cargas e obstruções, intencionais ou não, mas também todas as condutas que o perturbem.

Afonso,
és capaz de ter razão, mas a grandeza vê-se também na derrota.. por mais que doa..
Abraço
Afonso Bivar disse…
Iluminado. Assim não, assim não... Fair-play quando "the playing is fair". E digo-o com à-vontade. Já tive altercações (para não dizer chatices) em pleno Estádio, com outros sportinguistas, por anotar alto e bom som "trapalhadas" de árbitros a favor do nosso clube.
Desculpa lá, mas tudo isto é pestilento.
Abraço.
Anónimo disse…
Um pouco "Octávio Machado" este post..
NUNO FERREIRA disse…
Isso na Grand Optical resolve-se rápidamente
Anónimo disse…
Essa do "intimidatoriamente" é interessante. Nunca tinha pensado nisso. O que um cotovelo pode fazer...Claro que a partir desta lógica as consequências são imprevisiveis. Por exemplo, seria possível ao Sá Pinto jogar sem máscara dentro da pequena área?

Boneli

Mensagens populares deste blogue

A história e a moral

Professor universitário

Errata